Quase 18.000 mortos no Brasil vitimizados pelo Novo Coronavírus. Mais de 270.000 pessoas infectadas. Somente hoje, mais de 1.100 mortos.
É um número maior do que se 3 Boeings caíssem num único dia; ou, se preferir, são várias Brumadinhos de uma única vez.
Qual tragédia matou (e vem matando todo dia) mais gente do que a Covid-19 no Brasil? E por quê há gente que insiste em criar Fake News minimizando o problema? Dizer que se morre mais de bala perdida ou de gripe ou ainda de qualquer outro mal todo dia?
São mortes a mais, não substitutivas. E não se vê humildade de quem debocha em reconhecer o perigo. Cadê Osmar Terra (que disse que “4000 morreriam”, vide em: https://wp.me/p4RTuC-pAf) ou Junior Durski (falando que não se pode sacrificar a economia “por uns 5000 ou 6000 que morrerão”, vide: https://wp.me/p4RTuC-pcb)? E são muitas vezes mais mortos do que esses senhores pregaram…
Fico pensando: como alguém pode se manter insensível a esse caos?
Prevenir é a melhor coisa a fazer, além de rezar a Deus e implorar que iluminem a cabeça das autoridades políticas e médicas. Agora, insistindo: precisamos alertar as pessoas da gravidade da coisa, ao invés de escrever que “deve-se colocar o número de curados em destaque”. Isso serve de esperança para os doentes, mas o ideal é a prevenção para que não haja pessoas enfermas.