Depois do falecimento do massagista do Flamengo (o carismático Jorginho), da revelação de que outros 3 atletas do Rubro-negro estão com o Novo Coronavírus e de Diego Souza (no Grêmio) também está infectado, fica a pergunta pertinente: não estão forçando indevidamente a volta dos jogadores à rotina nos clubes?
Na Europa, onde a pandemia começou muito antes e as pessoas e governantes levaram a questão mais a sério, campeonatos foram encerrados e outros terão reinício conforme a realidade local e a intensidade dos casos, de acordo com um calendário baseado na cientificidade dos dados.
No Brasil, onde estamos ainda longe da calmaria, é loucura querer discutir a volta no curto prazo. Ou vamos crer que aqui o Covid-19 é menos agressivo e as medidas de segurança / prevenção foram mais eficazes que em outros lugares?
Árbitros, jogadores, dirigentes, gandulas, jornalistas e torcedores: todos que estão no meio esportivo são alvos para a contaminação! Prudência e respeito à vida não fazem mal a ninguém…