– Quando Quarentena não é folga para curtição e o exemplo que veio do futebol

Todos nós estamos nos empenhando para que a crise do Novo Coronavírus não seja maior do que se espera. Mas um exemplo de oportunismo dela ocorreu em Bragança Paulista, envolvendo um atleta do Red Bull Bragantino, na semana passada – mas que serve de ilustração para qualquer área profissional ou setor de atividade.

Ao invés de resguardo, liberado para ficar em Quarentena, o atacante Alerrandro saiu da cidade, viajou até a casa de parentes e… fez uma boa festa!

Imagine qualquer empregador dando folga “de maneira forçada”, em uma situação como essa, remunerando o cidadão e ele vai para a diversão, ao invés do cuidado no qual foi orientado?

Só acontece em Bragança? Só no Red Bull? Só no Futebol… vale refletir a questão do comprometimento social de todos nós!

Extraído de: https://globoesporte.globo.com/google/amp/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/times/bragantino/noticia/alerrandro-descumpre-regra-de-quarentena-e-e-multado-pelo-bragantino.ghtml

ALERRANDO DESCUMPRE REGRA DE QUARENTENA E É MULTADO

O atacante Alerrandro, do Bragantino, foi multado pelo clube por descumprir a regra de quarentena imposta pelo Massa Bruta aos jogadores e integrantes da comissão técnica. Neste fim de semana, o atleta foi para Lavras-MG se encontrar com a família, sendo que a ordem do clube é para que todos fiquem isolados em Bragança Paulista.

Na cidade mineira, vizinhos da família do atleta registraram um boletim de ocorrência porque uma festa estava sendo realizada na casa dos familiares de Alerrandro. O BO foi registrado como perturbação de sossego, além da reclamação por causa da aglomeração de pessoas nesta época de coronavírus. Segundo consta no boletim, a mãe do atleta informou que havia cerca de 20 pessoas na festa. A Prefeitura de Lavras proibiu por 60 dias a aglomeração de pessoas em locais fechados.

O Bragantino não se pronunciou sobre a multa aplicada ao atleta, mas existe a informação de que será descontado 40% do salário de Alerrandro. Em uma rede social, o clube apenas postou um vídeo em que o atacante pede desculpas por ter descumprido a regra.

A ordem no Bragantino é que todos os atletas se mantenham em casa durante essa pandemia de coronavírus. Os jogadores têm recebido orientações para realizarem atividades físicas nas proprias residências ou isoladamente em locais abertos. Eles precisam mandar vídeos das atividades que têm realizado.

Na paralisação do Campeonato Paulista, o Bragantino lidera o grupo D, com 17 pontos, com a classificação às quartas de final já garantida.

Alerrandro em apresentação do Bragantino em Itu — Foto: Ari Ferreira/ CA Bragantino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.