– Superação diária a todos, sempre!

Gostei muito deste texto sobre momentos de superação entre tantos percalços. Vale a pena refletir e se questionar: como agimos diariamente?

Em: https://pensamentos.me/2020/03/25/percalcos/

PERCALÇOS

Há dias em que vemos a vida de um jeito admirável, falamos até com carinho acerca de determinadas situações. Porém, há dias que temos que partir do inverso, assumindo a responsabilidade de fazê-los mais leve, desejável, criando ali, diria até, um ambiente favorável dentro de todo um contexto de mudanças para sejamos capazes de ir adiante, caminhar.

Esse ” caminhar”, implica saber cooperar com os dias para que, através do conhecimento, já que a (vida é um eterno processo de superação), conseguirmos alcancar o equilíbrio interior, e assim na medida do possível, “conscientes” tirar proveito das situações adversas.

É interessante observar o ser humano nesse processo de superação, nessa maneira de refletir a cerca da vida, principalmente quando tudo muda. Tem pessoas por exemplo, que conseguem superar certas situações muito rápido, outros não. Tem gente que vai adiando, se violentando, ferindo cada vez mais até virar uma coisa séria, ou seja, negam resgatar-se daquele ciclo vicioso. Não assumem o compromisso de tomar a razão e dizer, eu posso mais, posso ir além… ‘vivem presos aos percalços da vida’, muitos se fingindo de coitadinhos para que as pessoas possam ter pena. Não, todos nós temos a capacidade de superação. Basta projetar os nossos pensamentos a aos caminhos que ajuda-nos superar os nossos próprios limites

É preciso saber compreender que a vida é feita de altos e baixos, e que apesar, dos dissabores, todos nós, precisamos recomeçar. E um bom jeito de fazer as coisas acontecerem é olhar para dentro de nós mesmos, dialogar para só então, conseguir criar condições para seguir em frente.

Se você vive esse momento de superação, acredite mais em você, na sua capacidade, na sua força. Eu sei que é…capaz! Vá!, busque o que precisa para conseguir alcançar o seu bem-estar novamente. Boa sorte!

Marii Freire Pereira

VEM comigo!

Imagem- pública

Santarém, Pá 25 de março de 2020

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.