– Paulo Guedes: o “poeta que deveria ficar calado”… Sobre “as empregadas na Disney”, um descuido horroroso!

De novo o Ministro da Economia Paulo Guedes falando em público de maneira infeliz, com comparações indevidas e fazendo mau uso dos exemplos sociais?

Disse ele na abertura do Seminário “Ano Legislativo”, evento da Revista Voto:

“Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos exportar menos, substituição de importações, turismo, todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Pera aí, pera aí. Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Entendeu? Está cheio de coisa bonita para ver. Antes que falem: ‘O ministro diz que a empregada doméstica está indo para a Disneylândia’. Não. O ministro diz que o câmbio estava tão barato que todo mundo estava indo para a Disneylândia, até as classes mais baixas (…) Todo mundo tem que ir para a Disneylândia conhecer 1 dia, mas não 3, 4 vezes por ano. Porque com dólar a R$ 1,80 tinha gente indo 4 vezes por ano. Vai 3 vezes para Foz do Iguaçu, Chapada Diamantina, conhece 1 pouquinho do Brasil, vai ver a selva amazônica. E na 4ª vez, você vai para a Disneylândia, em vez de ir 4 vezes ao ano.”

Caramba, um economista (e que se diz liberal), tão experiente e sem sensibilidade para falar em público. O medo é que, cada vez que ele abre a boca para um discurso, o chamado “Posto Ipiranga” explica a Economia de maneira politicamente incorreta. E os seus críticos, logicamente, fazem a festa (e com razão)!

Como escrevemos na outra postagem da infeliz generalização de “parasitas” aos servidores públicos (vide em: https://wp.me/p4RTuC-oLw), Guedes é tão inteligente e tão burro ao mesmo tempo…

Resultado de imagem para abertura do ano legislativo Paulo Guedes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.