– A Pimenteira do Benazzi e a Voz incentivadora do Paulista

Logo cedo, ao abrir o Facebook, vi a primeira postagem do dia com a chamada do Time Forte do Esporte de Adilson Freddo na Rádio Difusora para o importante Comercial x Paulista. E me recordei: no primeiro jogo envolvendo essas duas equipes em que fiz comentários da arbitragem, o “Bafo” (ou Leão do Norte) era dirigido pelo Vagner Benazzi. O Galo, por Márcio Bittencourt. No apito, Vinícius Dias Gonçalves (que hoje apita clássicos no Brasileirão da Série A).

Vamos lá: Ambos estavam na A1, fugindo da Zona do Rebaixamento (em 2014). E, supersticioso ao extremo, Benazzi (que tem como guru espiritual Robério de Ogum, que também é amigo de Vanderlei Luxemburgo) colocou pimenteiras no banco de reservas do Paulista para “trazer fluidos importantes ao adversário”. Eu não acredito nessas coisas, mas respeito a fé alheia. Curiosamente, o Paulista perdeu de 3×0. 

Torcendo para que isso não se repita e relembrando, compartilho a jornada infeliz daquele dia em: https://esporte.ig.com.br/futebol/2014-02-20/comercial-vence-paulista-respira-e-deixa-rival-mais-perto-da-degola.html.

A segunda notícia que vi na mesma rede social foi a da criação da página “Galo do Japi’, postada pelo Murilo Zotto, da iniciativa do Robson Mambrini e incentivada pela Jéssica Garcia. Muito legal, uma página de torcedores e jornalistas do Paulista, com notícias do time, avisos e demais informações. E me recordei também de outras mídias bacanas oficiais: a Rádio Coringão, as páginas oficiais como TV Santos e SPFC TV, e até mesmo veículos importantes que fazem apologia sem críticas, como um canal extra da FOX (o Fox 2) para transmissão de jogos (como feito na final da Libertadores em prol do Flamengo).

Que eles tenham boa sorte nessa iniciativa associada com o Paulista e seus apoiadores (vou ser um dos fãs), e é legal ver tal novo Portal no ar, separando o que é informação (somada com torcida, apoio e desenvolvimento) do jornalismo que deve ser independente e tecer as críticas quando necessárias (mesmo que os jornalistas torçam para o Paulista mas que devam, por ofício e profissionalismo, informar o que muitas vezes não agrada ou que não é popular).

Não é nada mal tal site de louvor ao Galo, tem-se tornado normal nos clubes de futebol e a ideia é muito boa como mídia de incentivo! O link é: https://www.facebook.com/galodejundiai/?__tn__=%2CdK-R-R&eid=ARBWFwjYLpQVgHIaEcODEnB9n6lEDV2IRSDaZsIPUOaXWKzNEqcOphx73CupKBGwgiLaum1-_jegqg7c&fref=gs&dti=101130486748105&hc_location=group

Resultado de imagem para vagner benazzi comercial x paulista de jundiai
Na foto, ache o Benazzi! Aliás, cada craque (e quantos rostos conhecidos) de ex-jogadores que continuam aqui em Jundiaí, não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.