– E sobrou para os mais fraquinhos? E ninguém contestou?

Já falamos tudo o que poderíamos ter falado sobre a má arbitragem de São Paulo 1×1 Novorizontino. A opinião crítica, porém respeitosa, está registrada em: https://wp.me/p55Mu0-2sv.

Entretanto, me assustei ao ver que a Comissão de Árbitros do Estado de São Paulo afastou todo o quarteto de árbitros. Quer dizer que a chefe da entidade, a ex-assistente Ana Paula de Oliveira, que um dia injustamente foi afastada quando do fatídico Botafogo x Figueirense (e covardemente não foi defendida pela CBF e seus superiores das ridículas, misóginas e ofensivas declarações de Carlos Augusto Montenegro), agora, como cartola, insensivelmente comete o erro de afastar o assistente número 2 e o quarto árbitro, que nada tiveram de erro no jogo do Morumbi?

Ana, seja sensível e relembre seus tempos de árbitra. É legal colocar na geladeira aqueles que não tiveram culpa? Você já foi vítima de erros assim pelos dirigentes do apito. Não repita esses equívocos. Que o respeitado e querido Emerson Augusto de Carvalho e a estimada Tatiane Saciloti, membros da CEAF, possam te iluminar na correção desse erro.

Parabenizo o Sindicato dos Árbitros por condenar os equívocos de alguns jornalistas em usar palavras fortes e indevidas, colocando a credibilidade / honestidade (e não a competência) como motes do erro. Ao mesmo tempo, CONDENO a omissão do Safesp em não emitir uma nota sequer contra a injusta suspensão dos membros citados e sua defesa. Espero que Aurélio Sant’Anna Martins, o novo presidente, bem como a vice Regildenia Holanda possam escrever rápida e incisivamente uma nota de repúdio contra a FPF por esse ato covarde contra o assistente 2 e quarto-árbitro (até porquê, se não o fizerem, ficará estranha e discutível a omissão).

Aguardemos!

Em tempo: e quem escalou o árbitro tão precocemente, fazendo má gestão da carreira dele? Passa batido?

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.