– A polêmica do lance penal em Internacional x São Paulo

Que dois lances difíceis para o árbitro Marcelo de Lima Henrique no Beira-Rio! Muita reclamação do São Paulo e algumas coisas para se discutir.

O pênalti marcado via VAR originou-se de uma falta polêmica: Ednilson está correndo e Hudson passa por ele. Houve uma intercepção? A imagem da TV, por trás do gol, não é clara. A priori eu não marcaria, mas deve-se levar em conta que o árbitro, que é experiente, estava próximo da jogada e muito bem colocado.

Na cobrança de falta, a bola bate no braço de Hudson na barreira. Marcelo de Lima Henrique marca corretamente o escanteio, mas o VAR o chama para rever o lance. Nesta situação, errou o árbitro. Aquele movimento de Hudson é natural fisiologicamente e de reflexo. Ele não tirou proveito deliberado, não colocou o braço de propósito, não abriu a mão para interceptar a bola nem reagiu de maneira antinatural. Repare que ele está com o braço grudado ao corpo e a bola é que bate nele, tentando até tirá-lo para não esbarrar.

Imagine: como o atleta deve-se portar naturalmente num lance desse? Impossível deixar os braços imóveis de maneira normal! Só se amarrar os braços do jogador.

O pênalti, portanto, foi equivocado. Má interpretação da Regra do Jogo, onde Marcelo de Lima Henrique acabou sucumbindo à sugestão equivocada do VAR.

ficha-dos-jogos-brasileirao-2019---18a-rodada---internacional-x-sao-paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.