– Surpreenda-se: a Expulsão do Goleiro do Paulista no jogo do Tupã foi justa? E se fosse dentro da área?

O goleiro Matheus Lopes, do Paulista, saiu do gol e praticou uma falta fora da área em cima de André, do Tupã, nesta última 6a feira à noite, evitando o gol. Correta a marcação?

Sim, o árbitro Danilo da Silva fez o correto ao aplicar o cartão vermelho. Mas veja que curiosíssimo: se o goleiro estivesse dentro da área e cometesse a falta, NÃO PODERIA SER EXPULSO!

Entendeu?

Taí uma incoerência das Leis do Jogo: na temporada 2016 / 2017, mudou a Regra do Futebol (eu nunca concordei com essa alteração) na questão da situação clara de gol. Se um tento for evitado em disputa de bola, deve-se expulsar o infrator e marcar a infração. Mas a FIFA (que propôs a mudança) entendeu que dentro da área, a punição era severa demais, já que há um jogador expulso e a marcação do pênalti (repito: discordo da FIFA, mas é a palavra oficial). Assim, nesse tipo de lance:

  • cometeu infração fora da área para evitar um gol claro, marca-se a falta e aplica-se o cartão vermelho.
  • cometeu infração dentro da área para evitar um gol claro, marca-se pênalti e aplica-se cartão amarelo.

Lembrando que, em caso de agressão, sempre será Cartão Vermelho (isso não mudou). Mas regras à parte, para mim é incoerente: se você cometer o pênalti, recebe amarelo; mas a falta, vale o vermelho.

Concorda com a Regra?

Resultado de imagem para cartao Vermelho ou Amarelo

2 comentários sobre “– Surpreenda-se: a Expulsão do Goleiro do Paulista no jogo do Tupã foi justa? E se fosse dentro da área?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.