– A insensibilidade sobre pessoas que tem fé. Ou intolerância religiosa generalizada de Fogaça?

Puxa, fiquei chateado, pois gosto do Programa Masterchef. E ao ver um dos seus jurados, Henrique Fogaça, gratuitamente atacar a fé alheia, só resta lamentar.

Estando no Vaticano, o chef de cozinha (e dono de diversos restaurantes) foi ao Vaticano com uma camisa em que duas freiras estão se beijando como um casal de lésbicas. Não contente, gravou um vídeo onde generaliza as pessoas que têm fé, abordando por último o fanatismo.

Sempre li que Fogaça tinha um quê de “médico e monstro”, cuidado de crianças especiais e aos mesmo tempo armando barracos em seu condomínio. Mas daí a tal desnecessária postagem de intolerância religiosa – e sarcasmo, pois ofende com suas palavras e imagens, é algo imprevisto para quem precisa ter serenidade.

Abaixo, extraído de: https://jovempan.uol.com.br/entretenimento/famosos/no-vaticano-henrique-fogaca-ironiza-freiras-e-critica-igreja-catolica-assista.html

NO VATICANO, HENRIQUE FOGAÇA IRONIZA FREIRAS E CRITICA IGREJA CATÓLICA

O jurado do MasterChef Henrique Fogaça se envolveu em mais uma polêmica. O chef, que está em Roma, na Itália, postou uma foto na sua página no Instagram ao lado de duas freiras usando uma camiseta com a estampa de duas mulheres vestidas de hábito religioso dando um beijo na boca.

“Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi’, ‘Pray for us’”, escreveu na legenda. Nas hashtags, ele ainda usou termos como: “blasfêmia, o choro é livre e fuck hipocrisia”.

Além disso, em visita ao Vaticano, Fogaça gravou um vídeo dizendo que o “fanatismo acaba com as pessoas”. “O fanatismo corrompe as pessoas, e quem não tem cabeça boa entra de cabeça na religião e no fanatismo e deixa todo o seu salário nesse império milionário aqui”, afirmou apontando para a igreja.

Confira:

Vídeo incorporado

Gabriel Rodrigues@gaah_sza

Vc tem razão: o fanatismo é uma doença. Mas vejo vc com essa camisa, com esses argumentos e penso que vc é um fanático das suas ideologias que não condizem com o que a Igreja vive, pensa, prega ou faz. Lamentável. Triste. Surreal. Fanático. Fogaça no Vaticano

Alguns seguidores do chef não gostaram das publicações e o criticaram. Fogaça apagou as fotos com as freiras e postou vídeos na rede social se explicando. “Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi minha intenção. Sou uma pessoa do bem”, falou.

O jurado disse que foi reconhecido pelas freiras, que segundo ele são brasileiras. “Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?” completou.

Resultado de imagem para Jovem Pan Fogaça freiras

Ops: Fogaça pediu desculpas pouco. Ótimo que tenha percebido o erro.

Aqui: https://twitter.com/fogaca_henrique/status/1145720308793581568?s=09 Ele já se retratou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.