– REFLEXÃO: o comportamento humano é estranho!

SEJAMOS #LUZ para brilhar ao próximo. Bom dia, amigo #Domingo!
Refletindo pela manhã: como o #ComportamentoHumano é estranho, não? Uma capacidade enorme de produzir #INVEJA e #ÓDIO, mas… concomitantemente, felizmente a de também ter #AMOR e #SOLIDARIEDADE! Meu texto em: https://www.linkedin.com/pulse/o-comportamento-humano-rafael-porcari/

O comportamento humano é estranho. Muitas vezes, é movido a INGRATIDÃO. Não reconhece as coisas que se faz, a ajuda que recebe dos outros e nem imagina o quanto se quer bem.

O comportamento humano é estranho. Pode estar bem num dia, ser doce como um gatinho e no outro se voltar como uma cobra e ENVENENAR o íntimo do próximo.

O comportamento humano é estranho. A pessoa não aceita ser alertada, não se corrige e permite-se ao EGOCENTRISMO crendo exatamente o contrário. Ela sabe tudo, entende de tudo e é a sabedoria máxima de tudo.

O comportamento humano é estranho. Se faz de bom samaritano, quer ajudar todo mundo e VANGLORIA-SE do que fez, mostrando-se vaidoso.

O comportamento humano é estranho. Importa-se com as postagens em Redes Sociais dos outros, as policia, critica-as mas… EMPORCA as suas com ostentações e futilidades.

O comportamento humano é estranho. Despreza a caridade e a solidariedade de outrem, INVEJA a condição do outro e a denigre como forma de minimizar aquele que é invejado.

O comportamento humano é estranho. OFENDE terceiros para atingir aos outros, como forma de desgostar e torturar.

O comportamento humano é estranho. Cega-se a ver uma realidade urgente, postergando-se decisões difíceis e DESPREZANDO a experiência.

O comportamento humano é estranho. Acha que tudo é dito, escrito ou pensado a ela própria, pessoa que CONSPIRA e se acha vítima da sociedade.

O comportamento humano é estranho. Ou melhor: TOLO! O que ele ganha com tais bobagens? Fazer pirraça e atacar aqueles que o ama não leva a nada.

Pobre comportamento humano… ele é tão estranho que a gente consegue PERDOAR o ódio recebido. Mais estranho ainda é que essa definição poderá ser lida na página de outrem.

Enfim: o comportamento humano é extremamente estranho por todos esses fatores. Mas extraordinariamente capaz de passar borrachas e recomeçar; de buscar o bom senso e voltar a VIVER e CONVIVER, sem mágoas após mea culpa e sereno pós-tempo.

Ah, humanos. Que comportamento! Busquemos sempre o SOL e a LUZ, nunca as trevas da relação diária.

img_2704

(foto: arquivo pessoal)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.