– O fato novo que atrapalhará a vida do Paulista FC!

Fazendo boa campanha na Primeira Divisão do Paulistão e desejando participar da série B do Brasileirão (com propósito de subir para a Série A em prazo curto), o Red Bull Brasil sente a pressão da sua Matriz austríaca para que seu projeto “vingue de verdade” em nosso país.

Explicamos nos últimos dias os planos do Toro Loko para negociar conjuntamente o Oeste (pela vaga da série B) e o Paulista (pela tradição, pelo estádio e pela torcida).

Aqui a postagem, em: https://wp.me/p4RTuC-mVx .

Através do Globoesporte.com na 6a feira, soube-se que o acerto com o Oeste estava quase que sacramentado. Mas… Acontece que surgiu um fato relevante: o Bragantino, do polêmico presidente Marcos Cheddid, apareceu como um novo elemento na negociação. O seu mandatário OFERECEU o time para o Red Bull (as informações que recebi – e de gente que confio – é que não foi o comprador que procurou o Bragantino, mas o time que se ofertou).

A ideia é: estando perto de começar a Série B e desejando fechar negócio com o Oeste pela vaga (e adquirindo o Oeste, tenderia a dar certo o negócio com o Paulista), caso fechasse com o Bragantino (que tem estádio, sede fixa e a vaga na série B), não faria sentido adquirir 2 times e ficaria com 1 só que atendesse as expectativas.

Fica a dúvida: como o Red Bull reage / reagiria com um negócio em Bragança? Dentro do seu planejamento estratégico (que é de longo prazo para algumas ações estratégicas, mas ao mesmo tempo tem que ser rápido se desejar mesmo a Série B nesse ano), o que mudará?

Agora, uma opinião pessoal: será que Bragança Paulista atende a expectativa de torcida e receptividade da empresa? Estaria logisticamente melhor do que Jundiaí? E nas questões de marketing, como ficará?

Não é algo simples e o tempo é curto. Mas lembremo-nos: quando a noiva é bonita, todos querem casar! Enquanto alguns namoram e mostram a intenção de virar um casamento, outros se oferecem com vários outros atributos. Se você fizer uma busca pela Web, verá que muitos clubes querem o Red Bull como parceiro. Achei (abaixo) até uniforme do “Red Bull Portuguesa de Desportos“!

Aguardemos! E fica evidente: se fechar com o Bragantino (eu acho que há outros fatores que impedirão isso, mas aí é apenas análise hipotética), o Oeste ficará chupando o dedo e o Galo também. Tomara que isso não aconteça.

Resultado de imagem para Red bull lusa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.