– Os dois lances polêmicos de Colo-Colo x Corinthians

Fui questionado sobre dois lances da partida do Timão no Chile, pela Taça Libertadores:

  • Aos 53 minutos, a expulsão de Gabriel: o jogador corintiano atinge com a sola do pé a perna de Carmona. Nenhum atleta pode dividir uma bola com as travas da chuteira à mostra na canela do adversário. Aqui, irresponsabilidade do jogador brasileiro, pois o lance, além de violento, é desonesto quanto à lealdade de uma disputa de bola. Não se discute: é Cartão Vermelho, e errou o árbitro em entender como jogada temerária aplicando o Segundo Amarelo para só então dar o Vermelho. É para Expulsão Direta.
  • Aos 68 minutos, o braço de Avelar na bola: quando Fierro cruza a bola para a área do Corinthians, Danilo Avelar pula para interceptá-la e deixa propositalmente a bola bater em seu braço. Esse é o exemplo do chamado movimento antinatural da mão na bola, ou seja: o jogador não pula naturalmente com o braço esguiado na direção do chute; a lógica é que naturalmente ele pule com a cabeça em direção à bola. Pênalti não marcado, errou o árbitro.

O mais curioso é que o juiz colombiano Wilmar Roldán foi sacado dos jogos da Copa do Mundo 2018 por não solicitar o VAR num lance muito parecido como esse na partida entre Tunísia x Inglaterra, onde também ele errou. Lembrando que faltou bastante critério em lances para aplicação ou não de cartão amarelo para ambas equipes. Enfim: má arbitragem do árbitro que em 2012 apitou a final entre Corinthians x Boca Jrs.

Resultado de imagem para colo colo corinthians

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.