– Ecumenismo, Tolerância e… Traficantes Evangélicos atacando Homossexuais e Terreiros?

O mundo está “endoidecendo”, literalmente. Leia:

Manchete da Folha de São Paulo, edição de 02 de Outubro de 2017: “NO RJ, TRAFICANTES EVANGÉLICOS FAZEM ATAQUES A GUERREIROS”. E dias depois dessa reportagem, outros ataques nas cidades de São Paulo, Jundiaí e Campinas.

Estamos no século XXI, convivemos com inúmeras crenças e com descrença. Como não viver civilizadamente, respeitando o direito da profissão de fé do próximo?

As pessoas confundem RESPEITO com PARTICIPAÇÃO. Se você respeita determinada denominação religiosa, não quer dizer que seja praticante dela; você é praticante da sua! Fora isso, o resto é fanatismo.

Sou Católico, e tenho vários amigos de outras religiões / ateus e agnósticos. Convivemos pacificamente, pois religião é re-ligar, ligar a Deus, e não dividir em Deus (seja o mesmo Deus que você acredita ou um deus que você descrê). Aceitar a fé do outro é condição sine qua non da democracia e da civilidade.

Aliás, não parece bizarro e contraditório o título “Traficantes Evangélicos”? Meses atrás, li na mesma FSP o título de uma página como: TRAFICANTES PROIBEM PARADA GAY EM COMUNIDADE POR MOTIVO RELIGIOSO.

Ué. Crê em Deus mas cerceia o Direito dos outros, além de traficar drogas?

Coisas de um país sem noção ou de um mundo em involução. Precisamos defender cada vez mais o Ecumenismo!

Isso serve não só para os relacionamentos em questões de fé, mas para o dia-a-dia profissional e pessoal!

bomba.jpg

Anúncios

Um comentário sobre “– Ecumenismo, Tolerância e… Traficantes Evangélicos atacando Homossexuais e Terreiros?

  1. Só consegui entender um pouco deste absurdo após ler um estudo científico de uma socióloga, realizado em 2008 e divulgado por renomada universidade. Esses traficantes usam o nome de evangélicos e cristãos , sem o serem , é claro! Sabem hinos, expressões de igrejas pentecostais ( principalmente Universal e Assembléia de Deus) por influência de familiares, ou missionários, tentam “justificar ” assim a invasão de templos, casas, para ganhar território entre outros motivos….É um sério problema é bem complicado, merece muito a nossa atenção o perigo real desses criminosos infiltrados em igrejas e na política.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s