– A era da contraditória esquizofrenia social

Recebi esse texto, cujo autor por ignorância eu não conheço, mas que é sensacional ao explicar com perfeição esses tempos de intolerância a certas coisas e, contraditoriamente, tolerância irrestrita a outras.

Compartilho:

ESQUIZOFRENIA SOCIAL

Por Almir Favarin, Teólogo e Psicanalista

Vivemos numa época onde querem que os padres se casem e que os casados se divorciem.

Querem que os héteros tenham relacionamentos líquidos sem compromisso, mas que os gays se casem na Igreja.

Que as mulheres tenham corpos masculinizados e se vistam como homens e assumam papéis masculinos. Querem  que os homens se tornem “frágeis” e delicados e com trejeitos, como se fossem mulheres. Uma criança com apenas cinco ou  seis anos de vida já tem o direito de decidir se será homem ou mulher pelo resto da vida, mas um menor de dezoito anos, não pode responder pelos seus crimes.

Não há vagas para os doentes nos hospitais, mas há o incentivo e o patrocínio do SUS para quem quer fazer mudança de sexo.

Há acompanhamento psicológico gratuito para quem deseja deixar a heterossexualidade e viver a homossexualidade, mas não existe nenhum apoio deste mesmo SUS para quem deseja sair da homossexualidade e viver a sua heterossexualidade e se o tentarem fazer, é crime.

Ser à favor da família e religião é ditadura, mas urinar em cima dos crucifixos é liberdade de expressão.

Se isso não for o Fim dos Tempos, deve ser o ensaio…

bomba.jpg

Anúncios

28 comentários sobre “– A era da contraditória esquizofrenia social

  1. Almir tive a infelicidade de ler esse texto extremamente preconceituoso e racista. Pessoas como vc são o lixo da sociedade. Vc deve ser um gay irrustido para falar uma asneira dessa. Vc se esconde atrás de religião cujo sacerdotes molestam crianças seu porco hipócrita.
    Vc é o exemplo da intolerância seu desgraçado. Imbecil de uma figa.

    Curtir

  2. A base é a BÍBLIA sem alterações…Deus inspirou os seus escolhidos na linha de tem
    po a qual pertenceu somente a Ele…
    Continuando a pertencer independente de opinião. DEUS O ALFA E O ÔMEGA…ORACAO CONVERSA COM O CRIADOR EM SUA INTIMIDADE É O CAMINHO INICIAL PARA O ESPÍRITO SANTO SOPRAR INTENDIMENTO SOBRE O QUE PRECISAMOS…DEUS AMOR E JUIZ INSUPERÁVEL! RP 07.10.17

    Curtir

  3. A criança, em qualquer idade, ela NÃO decide ser homo ou étero. Quando os éteros decidem ser éteros? Quando tiver a resposta (se puder ter esta resposta, o que eu não acredito), partilhe comigo, por gentileza.

    Curtir

  4. Não é “querem”apenas a pessoa tem direito sobre sua própria vida fazendo o que bem entende,SE VOCÊ não quer seguir esse tipo de liberdade ou seja lá oq for,vc não tem que palpitar em nd,a vida é do OUTRO,NÃO SUA!Não tem apoio para “sair” da homossexualidade por que não é doença,ter prazer no mesmo sexo faz parte de uma pessoa,quem coloca na cabeça de uma pessoa homossexual que isso é doença é quem realmente precisa de uma vaga no caps,né nem no SUS…..melhore seu comentários de ódio,tenha mais empatia pelas pessoas.

    Curtir

  5. Texto que retrara as contradições da pos modernidade, com as quais
    concordo, PORÉM, o ante penúltimo parágrafo me parece cruel. O HOMOSSEXUALISMO É UMA DOENÇA ?
    VC NÃO ESCOLHE NASCER HOMO OU ETERO. Como o texto é assinado por um psicanalista , no mínimo considerei discriminatório.
    Falou mais alto o teólogo ?!!!

    Curtir

  6. Me desculpa Ma.Lucia Martinelli, Mas isso não está escrito no texto, nem mesmo no penúltimo parágrafo.
    O que está explico nesse mesmo parágrafo é, que, se o homossexual quiser deixar a homossexualidade, não encontrará apoio dos órgãos responsáveis, mas ao contrário sim.

    E não se iluda pensando que não existem gays querendo deixar a homossexualidade, pois, por mais absurdo que isso possa parecer, também existe.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Dar uma opinião heterossexual é intolerância, não concordar com uma criança de 4 ANOS DE IDADE tocando o corpo de um adulto induzida pela mãe é não respeitar a pluralidade artística, dizer que um mostro como Chanpinha merece uma punição mais dura pelo que fez é uma agressão. Quando os homossexuais vão perceber que estão servindo de instrumento em uma guerra que não é de gêneros, estão usando os 2 lados para se digladiarem como animais e o que sobrar de sociedade nessa disputa, eles vão guiar para uma terra que eles comandem usando as verdades construídas e disseminadas pelos meios de mídia que tem a sua disposição.
    Aquilo que é certo e errado todos nós sabemos, mas parece que os interesses pessoais, genéricos,religiosos e ideológicos estão segando todo mundo. Proteger os inocentes pelo menos deveria ser uma obrigação, nas guerras antigas o homem morria para proteger a prole, mas nas de hoje nem essa ultima ponta de dignidade vemos em nós , em quanto lutamos eles crescem em um mundo de guera dor e ódio onde com 4 anos as crianças parecem precisar decidir sobre sexo! coisa que não deveriam precisar pensar tão cedo se estivéssemos num mundo decente .

    Curtido por 1 pessoa

  8. Que porcaria de texto… com conteúdo totalmente errado. Não sabe nem como funciona o sus, os tratamento psicológicos e as doenças que merecem sim atenção. Esquizofrenia social eram vocês religiosos fanáticos que deveriam ser tratados.

    Curtir

  9. Ja estou pedindo desculpa a todos, mas alguns dão pintacos do que não sabem o que realmente está acontecendo. O modelo globalista de engenharia social, onde as grandes fortunas fomentam todas essas crises sociais, ajudando a partidos políticos, a mídia televisiva e escrita, ongs, sindicatos e todos esses movimentos (gaysistas, feministas, abortista, artistas da MAM…), para iniciar uma bagunça generalizada no país e promover o caos moral, colocando assim cada opinião como se fosse a opinião que salvará o país. No entanto esquecemos de nossa história e de conceitos que regem a nossa sociedade a vários séculos, e ficamos nos degladiando por questões puramente éticas de alguns indivíduos minoritários e esquecendo de defender o que realmente importa ‘o ser humano como individuo’ esse ninguém aparece para defender. Para dar certo precisamos ver o que nossos antepassados fizeram na construção de nossa civilização como preceito de moral, patriotismo e respeito ao individuo. Por isso o texto do Almir faz sentido, ele percebe que existe uma distorção dos valores e de princípios éticos (que são na sua maioria pontuais e por isso causam discussões), que traduzem a indignação do povo com os mandos e desmandos de uma elite que sabe o que está acontecendo e mesmo assim fazem de conta que é uma questão puramente social, sem esquemas ideológico algum.
    Então vai aí um conselho, antes de começar a discutir qualquer assunto se informe sobre ele em seus mais relevantes aspectos para não parecerem que são analfabetos funcionais, idiotizados por uma educação pífia, que não orientam as pessoas à perceberem as coisas como realmente se apresentam.
    Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros. (São Tomás de Aquino).

    Curtir

  10. Um exemplo claro e indiscutível de “Intolerância e imbecilidade” é o comentário desse “THIAGO”, é por existir pessoas assim, que nos afundamos cada vez mais nesse abismo de idiotice.

    Curtir

  11. Independentemente de concordar ou não com o texto atribuído a Almir Favarin, venho notando que as pessoas que dele discordam partem pra agressão pura e simples, como se o fato de pensar diferente o tornasse um inimigo perigoso, que deve ser eliminado o quanto antes. As ideias estão aí pra serem discutidas, com argumentos, gentileza e respeito. Chega de violência!

    Curtir

  12. Me vi na necessidade de comentar sobre seu texto. Tive o desprazer de recebê-lo de alguém muito próximo. Não sei se percebeu, mas o senhor foi plenamente homofóbico e MACHISTA. A única coisa que concordo de todo o seu texto é quando fala da menoridade não responder por seus atos. As demais situações, por favor, reveja, repense. Você acha que homens não devem ser sensibilizados? A mulher não é frágil, há tantos “machões” mais frágeis que nós… O senhor tem filhos? Não se sensibiliza quanto a eles? Ou se não tem, com certeza teve um pai, mesmo que não presente em sua vida, não gostaria que ele fosse sensível a você? Tenho 18 anos apenas e ver que existem pessoas que pensam como você me deixa plenamente decepcionada. É realmente o fim dos tempos, não há mais humanidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s