– O Casamento é uma viagem!

Recebi esse belo texto que, infelizmente, não tem autoria descrita tampouco referência qualquer. Mas achei belíssimo! Ele fala sobre a “vida a dois”, e começa com uma introdução do Papa Francisco. Começa assim:

“O matrimônio é uma longa viagem que dura toda a vida, e os cônjuges necessitam da ajuda de Jesus para caminharem juntos, com confiança, para acolherem um ao outro todos os dias, e perdoarem-se todos os dias também. E isto é importante nas famílias, saberem perdoar-se… porque todos nós temos defeitos. Todos!”

Papa Francisco.

Há ainda uma excepcional reflexão:

Um casal pode até ficar junto por estarem apaixonados, mas só se mantém juntos, mesmo, por amor. E esse amor, ao contrário do que muitos pensam ou fantasiam, é muito mais que um sentimento. Apesar de ser romântico, ele é por definição uma escolha. Algo que começa com uma troca de olhares ou um beijo sincero, não subsiste se não evoluir para um projeto de vida juntos.

Mais do que querer fazer o outro feliz, casamento é escolher ser feliz com o outro, como ele é. Numa vida a dois os pequenos detalhes é que fazem toda a diferença. É preciso ter momentos a sós, a dois, para que não ocorra um distanciamento residente na falsa ilusão da proximidade. Encontrar-se todo dia não é sinônimo de cumplicidade, e é preciso cumplicidade para ajustar as rotas e não remar cada um para seu destino, sem combiná-lo em comum. Além de muito respeito, o cuidado, a responsabilidade e a paciência são as bases para que o amor flua e renasça quantas vezes for necessário.

Arrumar as malas nessa viagem é tomar a decisão de que é melhor estar junto do que só, e, sabendo que mais importante do que aonde chegar é como se viaja, a forma como se caminha. Quem dá o prumo? O mapa é Deus e Sua Palavra. Dessa forma, um cordão com três dobras é muito difícil de romper!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s