– A saída do Padre Wilson Vitoriano do clero jundiaiense. O que pensar?

No comunicado oficial da Diocese de Jundiaí, o Bispo Dom Vicente Costa anunciou que o Padre Wilson, conhecido sacerdote da cidade e um dos ícones do Movimento da Renovação Carismática Católica de Jundiaí, pediu o seu desligamento da Igreja Católica pois militará em outra irmandade de fé.

O arquivo está disponível no link: http://www.dj.org.br/comunicado-ao-povo-de-deus-da-diocese-de-jundiai/

O Bispo Diocesano disse ter se reunido algumas vezes com o Padre para demovê-lo da ideia, sem sucesso. Nesta última segunda-feira, segundo matéria da Rádio Difusora, Padre Wilson disse que não houve nenhum conflito e que irá para a Igreja Anglicana para ter maior liberdade de evangelizar.

Respeito demais o Padre Wilson, e me recordo dele ainda no início da sua ordenação, como Vigário na Catedral. Seu trabalho de evangelização é grandioso!

Entretanto… sem querer arranjar nenhum mal estar com fiéis e amigos do Padre, é justo dizer que parecia há tempos existir alguma uma discórdia, um ressentimento ou algo assim com a Diocese (não estou procurando culpados).

Teria existido um excesso de rigor do Bispo sobre a forma de atuação do Padre e da Associação que ele montou? Teria ocorrido quebra de hierarquia? Uma dose de vaidade por algumas das partes?

Não sei. Mas sei que a Unidade da Igreja é importante. Os discípulos e seguidores de Jesus não criavam normas próprias (e não estou dizendo que o Padre e o Bispo criaram). Mas se deve existir organização, respeito, ordem e, principalmente, COMUNHÃO. Comum-união com a Igreja, com o clero, com o povo e com Cristo, cabeça dessa mesma Igreja.

Que o Espírito Santo ilumine o Padre Wilson para que desprovido de tentações possa seguir seu trabalho. Mesmo Santo Espírito que ilumina o Bispo Dom Vicente e a todos nós.

bomba.jpg

2 comentários sobre “– A saída do Padre Wilson Vitoriano do clero jundiaiense. O que pensar?

  1. Na minha opinião o padre Wilson, quando decidiu sair da igreja católica, demonstrou não ter entendido nada nestes anos todos do significa ser padre de verdade.

    Curtir

  2. Uma vez o padre Wilson disse : ” Nunca deixarei de ser Catolico Apostolico Romano, mesmo que fosse ultimo homem da terra ” e então mesmo mudando de igreja ele continua sendo catolico. Ass.JR.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.