-Especulação Imobiliária e Zoneamento são sempre problemáticos

Leio que em São Paulo, os munícipes de zonas urbanas residenciais estão se manifestando contra a mudança de zoneamento de alguns bairros que não atende os interesses da população local, mas a de interesses comerciais. Permissões de novos corredores comerciais e áreas de arranha-céus em bairros tranquilos, retirando o verde do local, estão na pauta. E com razão de quem reclama!

Aqui em Jundiaí não é muito diferente. A especulação imobiliária – e que se torna, aparentemente, muito forte e envolvendo grupos políticos da cidade (tanto de esquerda quanto o de direita) gera muitas dúvidas. O zoneamento muda rapidamente, dizendo que atende a vontade dos bairros. Ora, aqui no Medeiros, um local afastado e de sítios, casas de veraneio e residências em meio ao verde, as chácaras viram prédios aprovados do dia para a noite! E sem contrapartida, a contragosto dos moradores que residem aqui. Não vale dizer que foram feitas reuniões com a população… isso é demagogia barata.

Quer outro exemplo? Fecharam vários acessos na região central próximo da Avenida Antonio Segre, alegando melhor mobilidade urbana. Quer convencer quem? Se o interesse atender aos políticos e eles comprarem a ideia, vale tudo. Consulta pública é apenas um detalhe.

O que fazer? Invejo a força dos amigos paulistanos, que conseguem se mobilizar contra as peripécias de Fernando Haddad. 

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.