– Pastoral Fé e Política fará candidatos conversarem com o Bispo!

Apesar do título forte, a idéia é exemplar e cidadã: a Pastoral Fé e Política da Igreja Católica articula uma preparação política, ética e responsável dos candidatos visando a próxima eleição.

Abaixo, enviado pelo Jornalista Reinaldo Oliveira:

FORMAÇÃO POLÍTICA: PROPOSTA ESTÁ SENDO ARTICULADA PELA PASTORAL FÉ E POLÍTICA.

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí que desenvolve há mais de uma década um bonito trabalho voltado para a conscientização e desenvolvimento da cidadania, através da Doutrina Social da Igreja, nos últimos dias esteve realizando encontros visando já as atividades para o ano de 2016.

Ela que já tem um calendário onde mantém dois encontros anuais com os políticos das 11 cidades do território da diocese, procurando avançar mais já faz seu planejamento visando proporcionar Formação Política aos candidatos para as eleições de 2016.

Neste sentido no dia 6 de agosto a coordenação diocesana da Pastoral participo de uma reunião na paróquia Santo Antonio, em Jundiaí, que contou com a presença de Agentes das Pastorais de diversas paróquias. O objetivo maior foi o de conhecer como as Pastorais Paroquiais estão, bem como fortalecer as relações e o trabalho desenvolvido pelos Agentes.

Ali foi feito um diálogo informando da atuação e atividades hoje desenvolvidas, bem como a articulação para as atividades a serem desenvolvidas em 2016. Os participantes foram informados da programação, fizeram comentários e contribuições e continuam o debate no dia 15 de agosto, foi realizada reunião ordinária no salão paroquial da paróquia São Sebastião, em Itupeva/SP.

SEGUNDO MOMENTO. Já no dia 10 de agosto a coordenação diocesana esteve reunida com o bispo diocesano Do Vicente Costa para a organização do Encontro com os Políticos das 11 cidades da diocese, que acontece no dia 16 de novembro, e terá como tema: “Cidades Sustentáveis e o Saneamento Básico”.

Na reunião o bispo apresentou o padre Silvio Andrei Rodrigues, do Santuário de Pirapora do Bom Jesus/SP como o novo padre referencial para a Pastoral Fé e Política. Também a coordenação diocesana informou o senhor bispo sobre o Curso de Formação Política para o ano de 2016, bem como sobre o projeto de reabertura da Escola de Fé e Política da Diocese de Jundiaí.

bomba.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.