– Estragos da Chuva atrapalham até os Políticos

As chuvas estão maltratando a região de Jundiaí/Itupeva. De repente, vendavais e pancadas acompanhadas de raios fazem estragos. Aliás, a falta de energia elétrica tem sido uma constante. Em Itupeva, a Câmara Municipal nem pode trapalhar!

SESSÃO DA CÂMARA DE ITUPEVA FOI CANCELADA POR FALTA DE ENERGIA

por Reinaldo Oliveira

A sessão da Câmara Municipal de Itupeva que estava sendo realizada ontem, dia 12, à noite, foi cancelada por falta de energia. A sessão que começou às 19h, transcorria normalmente quando por volta das 19h28, desabou forte vendaval na cidade e parte da cidade ficou sem energia. O presidente da câmara, vereador Edcarlos Candiani Luna, após alguns minutos da queda de energia, fez contato com a empresa concessionária de energia, sendo informado que o serviço só seria restabelecido às 21h30. Diante desta informação ele consultou o Setor Jurídico, dialogou com os demais vereadores e em seguida comunicou ao público presente que a sessão estava cancelada, devendo ter a sua continuidade na próxima sessão ordinária, no dia 26 de março.

PROBLEMAS ESTRUTURAIS. A queda de energia de ontem, expôs ao público presente alguns problemas estruturais da Câmara de Itupeva. Na primeira sessão ocorrida no dia 26 de fevereiro, quando da presença de imenso público, também desabou forte chuva e aconteceu vazamento, com vários pontos de goteiras no auditório sendo necessária a movimentação do público. Ontem novamente as goteiras se fizeram presente incomodando o bom público presente. E a queda de energia apresentou outro problema: apesar de instaladas físicamente, as luzes de emergência não funcionaram e o público teve de deixar as dependências da câmara utilizando claridade improvisada através de pequenos holofotes individuais e de celulares. Num momento onde há toda uma preocupação sobre a segurança em prédios públicos, soa estranho o sistema de emergência da câmara, que neste início de gestão, está recebendo grande público nas sessões, não ter sido acionado.

PS. A informação prestada pela empresa concessionária de energia, foi precisa: exatamente às 21h30, a energia foi restabelecida na parte da cidade atingida pelo vendaval.

imgres.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.